Em defesa do cidadão, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na última segunda-feira (27), ao mandado de prisão preventiva contra dois suspeitos, investigados pela prática do crime de homicídio qualificado, que vitimou um homem de 33 anos, em Buriti, cidade localizada à 327 km de São Luís. As prisões foram realizadas após uma investigação da equipe policial da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha.
Segundo o delegado Josemar da Rocha, as investigações apontaram que, na noite do dia 06 de janeiro do corrente ano, os investigados, um idade de 41 e o outro de 31 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas na companhia da vítima em uma festa próximo ao bairro Bacuri, no município de Buriti.
Ainda segundo o delegado, durante a madrugada, os dois investigados se retiram do local acompanhados da vítima e o levaram para um matagal, onde o golpearam com um pedaço de madeira e uma tesoura, e em seguida, arrastaram o corpo da vítima para outro local. Após ação criminosa, os dois suspeitos foram para casa dormir.
Já na manhã do dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar (PM/MA) e a Guarda Municipal (GM) que fizeram as primeiras diligencias no local, levantando o nome de um dos investigado como principal suspeito do crime, o que foi crucial para a elucidação do delito pela Polícia Civil, que no mesmo dia instaurou Inquérito Policial e providenciou o exame cadavérico da vítima.
Os dois suspeitos foram localizados e presos, após os procedimentos de praxe na delegacia, os detidos fora recambiados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde ficarão custodiados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCMA
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva