Teve início nesta segunda-feira (6) e vai até sexta-feira (10), em todo o Maranhão, a Semana Nacional do Programa ‘Justiça pela Paz em Casa’. A inciativa tem por objetivo julgar e agilizar processos que envolvam casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Em São Luís, foram agendadas 120 audiências para o período, que serão realizadas simultaneamente em quatro salas no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). Além das audiências, ocorrerão também atividades educativas voltadas para a comunidade.
No Maranhão, a semana do programa é organizada e coordenada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (Cemulher/TJ-MA), que tem como presidente o desembargador Cleones Carvalho Cunha. Na capital maranhense, as audiências e atividades multidisciplinares de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher são realizadas pelas três varas especiais de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital.
Fonte: G1
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva