Na manhã desta terça-feira(7), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, conseguiram, cumprir um mandado de prisão preventiva, contra um homem investigado pela prática de um crime de feminícídio ocorrido no município de Cururupu. A prisão foi realizada na cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal.
Segundo as investigações da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Cururupu, o crime ocorreu no dia 12 de julho de 2020. Ainda segundo com as investigações, o preso era companheiro da vítima, e após o crime fugiu para Brasília.
Os levantamentos realizados pelos investigadores da Polícia Civil do Maranhão identificaram a provável localização do criminoso em uma cidade satélite de Brasília.
Alinhadas no combate à violência contra as mulheres, no âmbito da Operação Átria, as Polícias Civil do Maranhão e do Distrito Federal conseguiram localizar e prender o autor do crime que chocou a cidade de Cururupu.
Após o encerramento dos procedimentos de praxe prestados na 13ª Delegacia de Sobradinho, o preso será encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça.
A Operação Átria será realizada durante todo o mês de março, em parceria com o Ministério da Justiça e outros órgãos da segurança pública dos Estados, com foco na redução de crimes como feminícídio e violência doméstica no país.
Fonte: PCMA
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva