O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promoveu nesta segunda-feira (14/4), solenidade de assinatura para adesão de 32 prefeituras do Maranhão ao Programa Registro para Todos, no âmbito do Termo de Cooperação Técnica nº 0031/2022, firmado entre o TJMA e o Governo do Maranhão, para execução de amplo programa de regularização fundiária no Estado, como política pública de garantia de desenvolvimento humano e pacificação de conflitos de terra.
Presente na capital em uma extensa agenda, na segunda-feira, dia 14, o prefeito de Açailândia Dr. Benjamim, acompanhado da primeira dama do município, Gizele Lopes; do vice-prefeito, Dr. Roberto; e, da Secretária de Assistência Social Patrícia Giroto; participou do evento que aconteceu na Sala das Sessões Plenárias do TJMA, com a participação do presidente do TJ, desembargador Froz Sobrinho; do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, representantes de vários municípios maranhenses, além da ilustre presença do vice-governador Felipe Camarão; local aonde foi firmado o Termo de Cooperação de regularização fundiária.

O evento integra as ações institucionais voltadas à Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S) e objetiva fortalecer a política pública de governança fundiária e da promoção do direito à moradia.
A parceria tem como objetivo agilizar os processos de titulação de imóveis em áreas irregulares, garantindo segurança jurídica aos moradores e fortalecendo o programa municipal de Regularização Fundiária.
Com a assinatura do termo firmado pelo prefeito de Açailândia, o Tribunal de Justiça passa a atuar diretamente no apoio técnico e jurídico das regularizações conduzidas pela Prefeitura, facilitando o trâmite cartorial e promovendo mais eficiência na titulação dos imóveis. Além disso, a cooperação será essencial para a condução de casos mais complexos, como ocupações em áreas de proteção ambiental ou próximas a mananciais e áreas verdes.
Para o prefeito, Dr. Benjamim de Oliveira, a parceria com o TJ-MA e o governo do Estado representa um avanço significativo para a política habitacional do município. “A regularização fundiária é um processo que vai além da entrega de documentos, é a garantia de dignidade e segurança para milhares de famílias que há anos aguardam por esse direito. Com o apoio do Tribunal de Justiça, poderemos acelerar esse trabalho, trazendo mais eficiência e transparência para o processo”, afirmou o prefeito.
Fonte: ASCOM-PMA
Prefeitura de Açailândia – Cidade acolhedora. cidade forte.
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva