A China apresentou, neste final de semana, o "drone mosquito", um equipamento minúsculo, do tamanho de uma unha humana. O aparelho, que se assemelha a um inseto com pernas finas como cabelo, foi revelado pela mídia estatal chinesa, marcando um avanço significativo na tecnologia de vigilância.
Desenvolvido por cientistas da província de Hunan, na China, o "mosquitinho" está longe de ser um brinquedo. Ele foi projetado para uma ampla gama de usos militares e civis, incluindo "reconhecimento de informações e missões especiais no campo de batalha", conforme demonstrado por um dos cientistas em vídeo oficial.
Especialistas disseram ao jornal "The Telegraph" que, apesar de seu tamanho reduzir seu uso em combates diretos, o potencial para coleta de dados e espionagem é imenso. O drone pode ser empregado para rastrear indivíduos ou escutar conversas, especialmente em ambientes internos de difícil acesso para drones maiores. Por ser menos visível e mais silencioso, ele poderia entrar com maior facilidade em locais restritos, como instalações de inteligência ou governamentais seguras.
Fonte: Veja Mais
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 19° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 38°
Tempo limpo