O Poder Judiciário da Comarca de Açailândia, por meio da 1ª Vara Criminal, divulgou a pauta das próximas sessões de julgamentos. Serão quatro júris no total, marcados para os dias 23 e 31 de julho, e 4 e 6 de agosto. As sessões serão presididas pelo juiz Nélson Luiz Dias Dourado Araújo e ocorrerão no auditório do novo fórum de Açailândia. Na primeira sessão, o réu será Victor Roberto Pereira da Cunha, acusado de alguns crimes, como corrupção de menores e tentativa de homicídio que teve como vítima um homem conhecido apenas por “Jacksinho”.
Entretanto, por erro de execução, o denunciado atingiu disparos de arma de fogo em Ezequias Moura Chaves. Conforme exposto na denúncia, os fatos ocorreram em 2 de julho de 2021, nas imediações do bairro Laranjeiras. No mesmo dia, o denunciado, novamente junto com o menor de idade, portou duas armas de fogo, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal, ocultando coisa que sabia ser produto de crime. A segunda sessão de julgamento terá como réu Antônio Adriano Brito, acusado de ter matado Gabriel Brito Alves, em 24 de maio de 2020.
Foi apurado que, na data citada, o denunciado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou defesa, teria ceifado a vida de Gabriel, com uma facada. Por ocasião dos fatos, vítima e denunciado ingeriam bebida alcoólica em uma confraternização que acontecia em uma residência, quando começou uma pequena discussão entre o denunciado e outra pessoa. Em razão disso, a vítima Gabriel Brito solicitou que seu primo, o denunciado, se retirasse do local. Ocorre que, instantes depois, Antônio retornou ao local, se aproximou da vítima que estava sentada e, sem qualquer discussão prévia, teria atingido uma facada no tórax de Gabriel.
TENTOU MATAR DOIS IDOSOS
Na terceira sessão, o réu será Edson Soares Lima. Ele é acusado de ter tentado contra a vida de dois idosos. Foi apurado que, em 21 de abril de 2022, o denunciado teria ido até uma fazenda no Povoado São Jorge, em Cidelândia, onde residiam os idosos Antônio Alves Araújo e Ceci Alves Araújo. Após entrar clandestinamente no imóvel, o denunciado, aproveitando-se que as vítimas dormiam, teria chegado de surpresa e aplicado golpes de facão nos dois idosos. Mesmo ferido, Antônio conseguiu atingir o denunciado utilizando um pedaço de madeira.
Uma testemunha tomou conhecimento dos fatos, conseguindo na parte da manhã afastar o denunciado das redondezas e acionar a Polícia Militar, bem como avisar os familiares das vítimas. Os policiais militares saíram em diligência, localizando o denunciado no Povoado Andirobal. Após confirmação dos fatos e apreensão da arma utilizada no crime, foi dada voz de prisão em flagrante ao denunciado. As vítimas foram socorridas por familiares, sendo conduzidas ao Hospital Municipal de Cidelândia e, após, ao Hospital Municipal de Imperatriz para atendimento de urgência/emergência, em função da gravidade das lesões.
A última sessão de julgamento da pauta terá como réu Cléber Marques Neto, acusado de prática de crime de tentativa de homicídio, tendo como vítima Genilson Ferreira Silva. Conforme os fatos narrados na denúncia, em 25 de janeiro de 2023, na Vila Ildemar, em Açailândia, o denunciado teria tentado matar Genilson com golpes de punhal. De acordo com a apuração da polícia, isso ocorreu em função de desentendimentos ocorridos durante um jogo de sinuca. No dia dos fatos, a vítima se dirigiu ao Restaurante da Dona Rosa, onde sentou-se para comer. O denunciado, pouco tempo depois, chegou ao local e, em dado momento, observando a distração de Genilson, teria se armado com um punhal e aplicado alguns golpes nas costas da vítima.
Diante da agressão, a vítima conseguiu se desvencilhar do denunciado e saiu correndo. Entretanto, Cléber teria alcançado a vítima e continuado com os golpes. Por causa dos gritos da dona do restaurante, o denunciado cessou com o ataque e fugiu. A vítima estava muito machucada e perdendo sangue, sendo imediatamente encaminhada ao Hospital Municipal de Açailândia, onde recebeu socorro médico.
Fonte: Portal Carlos Cristiano
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 19° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 38°
Tempo limpo