Um advogado de 64 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (1/10), após fugir do Barreiro, em Belo Horizonte, e ir a Caldas Novas, no interior de Goiás, com uma adolescente de 13 anos — com quem o idoso mantinha um relacionamento há cerca de um mês e com quem morava junto há duas semanas. A prisão, que foi realizada no município goiano pelas polícias Civil (PCGO) e Militar (PMGO), ocorreu enquanto os dois praticavam ato sexual.
Conforme o delegado Rodolfo Rabelo, responsável pelas investigações, a avó da adolescente, de 60 anos, possui a guarda da jovem e era conivente com o relacionamento dela com o idoso. Rabelo explicou que a avó contou a uma colega de trabalho que a neta estava morando com o suspeito — a funcionária viu o episódio como algo absurdo e fez uma denúncia ao Conselho Tutelar do Barreiro. No dia 2 de setembro, a jovem foi encaminhada para um abrigo. Sabendo que estava sendo investigado, o advogado fugiu para o interior de Goiás em 9 de setembro e levou a jovem — que havia fugido do abrigo — para morar em um imóvel dele.
“A avó dessa menina tinha conhecimento e chegou a permitir que ele se 'casasse' com ela, inclusive. Aí o Conselho Tutelar foi à casa do suspeito, ele não atendeu e fugiu. Nesse meio tempo, ele levou a menina para casa e não foi localizado. A adolescente foi encaminhada para um abrigo e, no dia 9 de setembro, ela saiu do abrigo e eles acabaram indo para Caldas Novas. O idoso, por ter sido advogado e ter contato com outros profissionais da área, sabia que estava sendo investigado, por isso resolveu fugir”, disse.
Fonte: Nação juridica
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva