O Paraná tem se destacado nacionalmente com a criação de condomínios voltados à terceira idade, dentro da modalidade Viver Mais, do programa Casa Fácil. A iniciativa oferece moradias dignas e acessíveis para idosos, com aluguel social fixado em 15% do salário mínimo, o que atualmente equivale a R$ 227,70. O objetivo é garantir qualidade de vida e segurança habitacional para pessoas acima de 60 anos que não possuem imóvel próprio.
Os beneficiários podem residir nos condomínios pelo tempo que desejarem, desfrutando de um ambiente planejado especialmente para promover o bem-estar e a convivência. Cada unidade é adaptada para atender às necessidades da pessoa idosa, proporcionando conforto e acessibilidade em todos os espaços.
Com modelo padrão, os empreendimentos contam com áreas voltadas ao lazer e à saúde, como ambulatório, praça, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e sala de jogos. A proposta é oferecer muito mais do que moradia — um espaço de convivência, cuidado e valorização da terceira idade, servindo de referência para o Brasil em políticas públicas de habitação e inclusão social.
Fonte: Terra
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva