Sete anos após ser condenada por furto mediante fraude e em concurso de pessoas, uma cearense foi presa na Itália. A ação foi uma parceria entre a Polícia Civil do Ceará e a Interpol, organização internacional que facilita a cooperação policial mundial.
A captura ocorreu no dia 12 de agosto deste ano e foi comunicada à polícia cearense nesta terça-feira (7). A localização da mulher na Europa foi identificada após o nome ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, que emite alertas internacionais permitindo às forças policiais dos 190 países membros da organização compartilhar informações relacionadas a um determinado crime.
“A medida possibilitou o cumprimento da ordem judicial pelas autoridades italianas, reforçando a efetividade das ações conjuntas no enfrentamento à criminalidade transnacional”, disse a PCCE em nota.
Os crimes ocorreram em 2010, na cidade de Milagres, no interior do Ceará. A mulher furtava cartões de crédito de pessoas idosas dentro de agências bancárias e contraía empréstimos em nome das vítimas. A condenação foi expedida em 2018 pela Vara Única da Comarca de Milagres.
Fonte: Jornal jangadeiro
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva