A prefeitura de Açailândia, por meio da secretaria de planejamento, realiza na manhã desta quinta-feira, dia 16, no Centro Empresarial, uma importante reunião onde será tratado sobre o grande aumento de acidentes fatais ocorridos nos últimos dias, nas BR’s 010 e 222, na zona urbana da cidade.
A reunião em caráter de urgência visa tratar de medidas a serem tomadas no sentido de criar medidas emergenciais que possam reduzir esse grande número de ocorrências.
Na oportunidade, uma campanha de conscientização no trânsito foi lançada, com o objetivo de incentivar comportamentos responsáveis, evitar acidentes e reforçar o cumprimento das normas de trânsito entre motoristas, motociclistas, além de ciclistas e pedestres, que utilizam essas duas rodovias diariamente. Esta ação envolve atividades educativas e intensificação da fiscalização junto ao DNIT, PRF, SMT E DETRAN.
Em tempo
O prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, desde o início do seu mandato tem como grande preocupação o alto índice de acidente ocorridos nas rodovias que cortam a cidade de Açailândia (Br-010 e Br-222).
Em virtude disso, reuniu o seu secretariado e exigiu uma solução para este grave problema, e um estudo já foi feito e está sendo ampliado junto ao DNIT para que essas soluções sejam colocadas em prática de forma emergencial.
“A educação no trânsito é muito importante, mas precisamos ir mais longe e oferecer a motoristas e pedestres uma infraestrutura que possa diminuir de forma imediata esse assombroso índice de acidentes nas BRs 010 e 222, muitos deles com vítimas fatais”, enfatizou o prefeito.
Fonte: Inoticiama
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva