A cozinheira Antônia Ione Rodrigues da Silva foi assassinada a tiros dentro de casa, em Saboeiro, no sertão do Ceará. A suspeita é que ela tenha sido executada por uma facção criminosa após se recusar a cumprir ordens dos criminosos.
Antônia Ione Rodrigues da Silva, também conhecida como Bira, tinha 45 anos e era mãe de dois filhos. Ela trabalhou como cozinheira do destacamento da PM no município de Saboeiro, onde vivia, mas deixou a função em dezembro do ano passado.
O crime aconteceu por volta das 2h do sábado, 18 de outubro, no distrito de Flamengo, na zona rural de Saboeiro. Informações preliminares apontam que quatro homens invadiram a residência de Bira e a assassinaram a tiros.
No momento em que foi morta, a mulher dormia com a filha de 12 anos. A vítima foi encontrada morta logo depois pelo filho que dormia em outro cômodo e ouviu os disparos. Na sequência, ele acionou a Polícia Militar.
Peritos criminosos confirmaram o uso de arma de fogo no crime, não descartando a possibilidade do uso também de arma branca. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Iguatu.
A principal suspeita é que ela tenha sido alvo de membros de uma facção criminosa devido a sua proximidade com os agentes de segurança.
Antônia Ione Rodrigues da Silva era próxima de policiais da região e, supostamente, repassava informações sobre a atuação de membros de facções criminosos.
Além disso, as investigações apontam ainda que um possível motivo para a morte da cozinheira é que ela negou o pedido dos criminosos de envenenar a comida dos policiais.
Fonte: Alfinetei
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva