Um homem foi preso em flagrante com, pelo menos, 46 iPhones modelo 17 Pro, aparelhos eletrônicos de alto valor, sem nota fiscal. A prisão ocorreu no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, na madrugada desta sexta-feira (31), após fiscalização da Polícia Federal (PF) em bagagens de passageiros que desembarcavam de um voo vindo de Guarulhos (SP).
De acordo com a PF, o suspeito transportava uma grande quantidade de produtos estrangeiros sem a devida documentação fiscal ou comprovação de pagamento de impostos, além de ampolas e dispositivos para aplicação de medicamentos.
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte, onde será submetido à perícia. A análise técnica poderá apontar a existência de outras infrações penais relacionadas à carga transportada.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi autuado em flagrante e poderá responder pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, que se refere à entrada no país de mercadorias sem o devido pagamento de tributos. Após os procedimentos legais, ele será colocado à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal reforçou que mantém ações permanentes de fiscalização em portos e aeroportos do país para combater crimes relacionados ao contrabando, descaminho e outras práticas ilícitas que afetam a economia nacional.
Fonte: Jornal Jangadeiro
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva