A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Freedom, com o objetivo de desarticular o núcleo armado e financeiro do Comando Vermelho na Bahia. A ação, realizada de forma simultânea na Bahia e no Ceará, resultou até o momento na prisão de 31 pessoas e no cumprimento de 46 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os mandados foram cumpridos em Salvador, nos bairros da Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca, além dos municípios de Aratuípe e Ilhéus, e da cidade de Eusébio, no Ceará. No total, mais de 90 ordens judiciais foram expedidas e estão sendo cumpridas ao longo do dia.
A Justiça também determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados. Os alvos são apontados como responsáveis por homicídios e pela expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras localidades.
Segundo a Polícia Civil, os resultados da operação devem contribuir para a elucidação de pelo menos 30 assassinatos ocorridos na capital baiana.
A ação na Bahia ocorre após a megaoperação realizada no último dia 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha, um conjunto de 26 comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Seis baianos estão entre os 117 suspeitos mortos durante a megaoperação. A Cúpula da Segurança Pública do Rio divulgou, na última sexta-feira (31), a lista com 99 nomes já identificados. A ação, que mobilizou cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar, deixou 121 mortos ao todo, incluindo quatro policiais.
Embora a lista com 99 mortos identificados já tenha sido divulgada, alguns suspeitos ainda não foram formalmente identificados. Entre eles está Júlio Souza Silva, natural de Salvador, apontado pelas forças de segurança como integrante do Comando Vermelho (CV).
Fonte: SBT News
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva