Melanie Davies é uma das coordenadoras das diretrizes para diabetes tipo 2 da Sociedade Americana de Diabetes (ADA) e da Sociedade Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD).
Há 15 anos, a médica está envolvida em ensaios clínicos direcionados em especial a novas terapias para diabetes tipo 2 e obesidade.
Davies foi investigadora principal em vários estudos com tirzepatida (princípio ativo do Mounjaro), incluindo o SURPASS 2, que comparou a tirzepatida com a semaglutida (princípio aivo do Ozempic e wegovy) e mostrou que a tirzepatida alcançou reduções superiores no controle glicêmico (HbA1c) e na perda de peso em adultos com diabetes tipo 2.
Em entrevista exclusiva ao JornalOGlobo, Davies, que é professora de Medicina do Diabetes na Universidade de Leicester, na Inglaterra, e diabetologista consultora honorária nos Hospitais Universitários de Leicester do NHS Trust (organização dentro do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido) responsável por administrar e prestar determinados tipos de serviços de saúde pública, falou sobre o aumento de casos de diabetes em pessoas jovens, os avanços no tratamento da condição, os desafios para os sistemas de saúde e o que esperar no futuro.
Fonte: O Globo 100
Brasil Homem acusado de matar jovem na frente do pai em assalto é preso na Bahia após fugir de SP
Rio de Janeiro Polícia prende ‘Mentor de Barricadas’
Maranhão COP 30 debate gestão dos manguezais amazônicos, Maranhão concentra parte das maiores áreas
Política Deputado Wellington se reúne com motoristas e cobradores com salários atrasados e 230 que foram demitidos
Empresas Sem recepção e 100% digital, saiba como funcionam os hotéis autônomos que chegaram ao Brasil
Policia Homem tem orelha arrancada durante discussão por cobrança de dívida Mín. 24° Máx. 44°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva